Cartões de Crédito para Negativados (Sem consultar CPF)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cartão de Crédito para negativados não é algo comum, geralmente as operadoras de cartões de crédito exigem como critério básico para liberação do cartão, que o cliente não possua qualquer restrição em seu nome.

A questão é que esta mentalidade vem mudando, embora de forma tímida, pois quando analisamos a atual situação brasileira com relação aos negativados, acabamos por nos assustar um pouco.

Em 2019, conforme o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), temos, ao todo, mais 62 milhões de consumidores negativados.

Cartões de Crédito para Negativados (Sem consultar CPF)
Cartões de Crédito para Negativados (Sem consultar CPF)

É possível obter um Cartão de Crédito para negativados?

Continuando na linha de pensamento do contexto atual, ou seja, da alta taxa de inadimplência no país, aliada a alta taxa de desemprego e a consequente crise econômica, fica evidente a questão da mudança para análise dos negativados.

A questão precisa ser vista de uma forma macro, visto que não envolve uma pequena porção da população brasileira, mas estamos tratando de 40% da população maior de 18 anos.

Quando olhamos para esta perspectiva percebemos que ou o mercado muda a forma de tratar o negativado, ou o sistema está fadado ao colapso, visto que a tendência, infelizmente em época de crise, é que esta fatia cresça mais.

Sendo assim, podemos afirmar que é possível sim, obter um cartão de crédito para negativados. No entanto, existem algumas peculiaridades com relação ao crédito convencional.

Como funciona o cartão de crédito para negativados?

Muitos talvez não compreendam como é possível que alguém obtenha um cartão de crédito voltado para pessoas que possuam restrições em seu nome, afinal, todos sabemos que é um critério imprescindível para alguns.

No entanto, existem duas modalidades que estão sendo disponibilizadas exatamente para o público que está negativado junto ao SPC/SERASA, são elas:

  1. Cartão de crédito pré-pago: Sabemos que o comum com relação ao cartão de crédito convencional, é que seja estabelecido um limite de crédito, à medida que for utilizado, deverá ser pago em uma fatura mensal.

No entanto, o cartão de crédito pré-pago funciona diferente, a aquisição do cartão será com um limite específico, conforme sua possibilidade de pagamento, ou seja, paga o crédito para depois utilizá-lo.

Assim, o consumidor não terá surpresas com as faturas ao fim do mês, não correrá risco de acumular dívidas pagando apenas o mínimo, enfim, determinará para aquele mês o quanto ele poderá consumir.

  1. Cartão de crédito consignado: Funciona muito semelhante ao empréstimo consignado, pois o limite será realizado mediante à análise da sua folha de pagamento e o desconto é em folha de pagamento.

Portanto, é uma forma de assegurar que a fatura será paga mensalmente, evitando possíveis problemas com relação ao pagamento desta. Funciona exatamente como um cartão comum, pode até parcelar compras.

Como adquirir?

A possibilidade de adquirir um cartão em qualquer um dos formatos mencionados, é muito fácil e rápida. Existe ainda a possibilidade de se obter uma análise pela internet.

Sendo assim, é importante apenas se certificar da credibilidade daquela instituição, ou seja, daquela operadora de crédito. Alguns bancos já estão aderindo a essas modalidades, procure identificar se o seu está incluso.

Caso contrário, também é possível identificar se o seu banco ou se a sua empresa, pública ou privada, está também permitindo realizar convênios desta natureza.

Conclusão

Com isso, podemos concluir que a mentalidade do sistema de crédito está mudando para se adequar a uma nova realidade, no entanto, não podemos esquecer que o mais interessante ainda, é que regularizemos nossa situação.

A ideia é que não nos acomodemos a um cartão de crédito para negativados, pois é melhor que evitemos tais restrições, sendo a confiança reestabelecida, obtenhamos juros mais baixos e limites mais altos de crédito.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.